
O que é o piso elevado modular?
O piso elevado modular é um sistema construtivo composto por placas de 600x600mm, removíveis, apoiadas sobre pedestais reguláveis, formando um vão livre entre o contrapiso e a superfície de acabamento, possibilitando o uso de cabeamento de infra para elétrica, comunicação, hidráulica e lógica, além da utilização de dutos de ar-condicionado sob o piso elevado, proporcionando melhor rendimento térmico no ambiente. Essa solução é ideal para obras corporativas, data centers e ambientes que exigem flexibilidade e infraestrutura técnica acessível.
Principais vantagens técnicas:
• Facilidade de instalação e manutenção de redes elétricas, hidráulicas, dados e ar-condicionado sob o piso.
• Flexibilidade de layout, permitindo rápida adaptação a mudanças no ambiente.
• Rapidez na execução da obra, com menor geração de entulho.
• Acabamentos diversos, como laminados melamínicos, vinílicos, carpetes ou porcelanatos, conforme a necessidade do projeto.
É uma solução eficiente para obras que exigem organização técnica, acessibilidade, adaptabilidade ao longo do tempo, agilidade na instalação e facilidade na manutenção.


Piso Elevado em Ardósia Natural
Pedra natural de alta resistência a cargas concentradas e distribuídas, com baixa absorção de água, é composto por placas de ardósia matacão calibradas que podem ser finalizadas com diversos revestimentos ou permanecerem ao natural.
Material de uso interno e externo, não sofre reação química com a maresia.
• Placas de 600 x 600 x 20mm
• Peso por placa 19kg
• Peso aproximado do conjunto por m² 54kg
As placas de ardósia são instaladas sobre bases e cruzetas em polipropileno com regulagem de altura partir de 70mm até 1.400mm.
Piso Elevado em Aço FAB PISOS
A placa de piso elevado FAB é composta por duas chapas de aço carbono preenchidas internamente com concreto celular de alta resistência.
O conjunto de estrutura é composto por Pedestais, Cruzetas, Perímetros e Longarinas produzidos com aço carbono laminado a frio de alta durabilidade, recebendo ainda tratamento de galvanização eletrolítica; As longarinas e os travamentos do piso são produzidos com tubo de aço carbono, recebendo pintura eletrostática à base de tinta Epóxi a pó com espessura aproximada por camada de 50 micras.
Os pedestais em aço carbono possuem uma espora para receber aterramento, fornecendo mais segurança aos equipamentos sobrepostos pois podem ser aterrados à edificação, protegendo servidores, switches e racks contra variações de tensões e descargas elétricas.
• Modelo F52 - Sem longarina, altura acabada pode variar de 80mm até 350mm.
• Modelo F62 - Com longarina, indicado para alturas superiores a 400mm conforme especificação da obra, podendo ter até 1.200mm
Piso com certificação ISO 9001:2015 e em conformidade com as normas ABNT NBR 11.802 e LEED, além de normas internacionais como CISCA.









































